quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

COMENTÁRIOS PARA CONVERSANDO COM DEUS

NECESSIDADE
- Por uma questão de praticidade, arquivo aqui todos os comentários que vão chegando para PROSEANDO COM DEUS.

Valentim Citelli disse...
Nós fomos acostumados com a idéia de "Deus onipotente", por isso fica difícil entender "...eu NÃO POSSO fazer nada para impedí-los".Deus é onipotente na criação, mas não pode ficar intervindo nas leis naturais.
18/02/2009 21:09:00

Valentim Citelli disse...
Gostei desta afirmação:"a vida é um processo de criação e não de descobertas". Eu dou sentido a minha vida, eu construo a minha vida. Nada de ficar culpando Deus ou aos outros, pelos acontecimentos na minha vida. Desde meus tempos de seminário, cultuo esta frase:"Como é BOM ser bom".
17/02/2009 21:14:00


Valentim Citelli disse...
Sei que ainda o MEDO está presente em muitas das minhas ações, mas sei tbm que já progredi e ajo bastante impulsionado pelo AMOR. Isto nos dáa sensação de paz, tranquilidade no viver. Agora, com estas reflexões trazidas pelo livro, vou procurar viver mais conscientemente as ações do AMOR, evitando as ações do MEDO.
16/02/2009 17:44:00

Valentim Citelli disse...
Que página maravilhosa, meu irmão! Espero agora que nos próximos comentários(seus) a gente aprenda a se livrar dos medos, ou melhor, deixar o AMOR sobrepujar o MEDO.
15/02/2009 19:18:00

Valentim Citelli disse...
Alguém já disse: "A coincidência é o deus dos imbecis". Seu trabalho, meu irmão, estão me fazendo muito bem. Está mais viva minha fé na presença de Deus. A grande diferença entre um "ateu", que afirmaria que a chuva passou "por coincidência" (tanto para a moça que estava dirigindo, como para a festa) e nós que acreditamos que nosso pensamento produziu aquele fenômeno, é a FELICIDADE DE VIVER. Acho que o "ateu" é um frustradão que vive empurrado, sentindo-se vítima das forças da natureza. Que festa foi esta de mais de 300 pessoas, ao redor da piscina?!
14/02/2009 16:00:00

Valentim Citelli disse...
É muito boa esta colocação de que a responsabilidade por tudo é toda nossa. Chega a soar um pouco forte esta afirmação: "Eu não me importo com o que vocês fazem". Mas acho que tem que ser assim mesmo: ele nos criou, deu poderes, agora não pode ficar intervindo.
12/02/2009 19:40:00

caos e ordem disse...
Obrigado Turini, vou procurar o livro. Quanto ao comentário do mano Timtim, na internet não achei nada, parece que não existe o filme, ALÉM DA RELIGIÃO, só se for com outro nome. Se alguém souber comente por favor.
12/02/2009 11:30:00

Anônimo disse...
Zeca, estou godtando muito deste seu projeto. Teriam uma série de coisas que gostaria de comentar, mas vou fazê-lo quando você terminar o resumo.Gostaria contudo de lhe indicar um livro, depois de acabar com este, "Alem da religião" de David Etkins que discute a religiosidade fora do âmbito das igrejas estabelecidas e dos cânones e dogmas eclesiásticos.Turini
11/02/2009 19:45:00
Valentim Citelli disse...
Parece que também deste livro, citado pelo Turini, foi feito um filme. Amanhã vou verificar, na locadora, depois confirmo.
11/02/2009 20:01:00
Valentim Citelli disse...
Aí está o segredo de toda esta discussão: TER FÉ, OU NÃO TER FÉ.
11/02/2009 20:07:00

Valentim Citelli disse...
Mas é isto mesmo: Deus está se revelando de todas as maneiras. Quem quiser acredita, quem não quiser, vai sempre arranjar desculpas, querendo revelações mais claras. Admiro sua paciência, meu irmão. Agradeço este trabalho, que está nos fazendo muito bem.
11/02/2009 19:54:00


Valentim Citelli disse...
Estes trechos de hoje - pg 18 e 20 - estão ótimos. Este trechinho:"líderes,pastores,rabinos,padres, Bíblia não são fontes competentes da verdade" é forte, mas eu concordo com o pensamento seguinte:"fique atento aos seus sentimentos, aos seus pensamentos mais elevados e à sua experiência".Estou gostando deste formato do seu Blog, a janela para postar comentário fica junto com o texto a ser comentado. Continua firme, meu irmão.
08/02/2009 21:56:00
NiceBarth disse...
Zeca, segui o link que você fornece para ler o livro na íntegra e, realmente, amigo, fiquei surpresa, interessada e acima de tudo, gostei demais! Só que não me conformo com doses homeopáticas e fui fundo, quase até o fim. Marido desceu do quarto às 3 da matina, meio bronqueado, então deixei o final para outro dia. Esse livro tem que estar na cabeceira. Adorei as perguntas, mas ainda não deu tempo de ler as respostas. Puxa! Falar com Deus?!Me fez pensar... Será Ele que fala comigo de vez em quando? Quando penso que estou falando sozinha e parece que "já sei" as respostas...
09/02/2009 23:58:00
Lááh ;D disse...
Zeca, estou adorando o livro e estou lendo na mesma velocidade sua, ou seja, bem devagar e assimilando tudo como se fosse uma bebida deliciosa que tomamos bem aos pouquinhos para demorar para terminar, cada dia entendo melhor o que siginifica viver.Beth
10/02/2009 14:06:00
Valentim Citelli disse...
Continuo curioso, melhor dizendo,interessado em conhecer os outros comentaristas. Acho que este conhecimento torna nossa participação mais comunitária - comungarmos, ou não, das opiniões.Quem é Beth?
11/02/2009 19:49:00
caos e ordem disse...
Então vamos aguardar: Beth por ela mesma.
11/02/2009 22:41:00

Valentim Citelli disse...
Estou achando o autor muito ousado, mas me agrada a idéia de Deus me falando pelas minhas experiências, que eu chamaria de meu cotidiano-Tudo pode ser a voz de Deus.É uma questão de fé, uma questão de aprender a conversar com Deus.Estou gostando muito. Cadê seus leitores Maurício e Beth? Provoque a eles para aparecerem.
08/02/2009 22:11:00


caos e ordem disse...
Oportuno o comentário do meurmão TimTim sobre a primeira postagem deste blog, no dia do aniversário, o primeiro aniversário do nosso irmão ausente, o Affonso.Permito-me discordar do adjetivo sorumbático, que segundo o Aurélio significa: sombrio, triste, tristonho, macambúzio.
06/02/2009 19:56:00
Valentim Citelli disse...
Afinal, o Ausêncio se materializou, ou melhor, se concretizou. Eu senti que estava usando mal o sorumbático, pois eu queria um adjetivo que o qualificasse como excepcional, superdotado.Gostei muito das primeiras páginas do livro. Vou encomendá-lo ao meu livreiro.
06/02/2009 22:00:00

Valentim Citelli disse...
Suas explicações estão muito compreensíveis. Fiz uma cópia do filme e, depois que vc adiantar suas explicações, vou rever o filme. Antonina ainda não teve tempo para ver o filme, mas está muito interessada.Timtim
05/02/2009 20:29:00

Valentim Citelli disse...
Quero lhe dizer, que neste momento estou saindo, rumo à locadora, para procurar o filme CONVERSANDO COM DEUS, que vc já tinha recomendado. Vai ser muito bom para acomapnhar seu blog. Timtim
04/02/2009 17:27:00
Valentim Citelli disse...
Preste atenção no horário do primeiro comentário - 17:27. Fui lá, peguei o filme e agora - 22:55 - já vi tudo. Confesso que tiv um pouco de dificuldade para acomapnhar toda a história, mas pude perceber que é cheio de mensagens positivas. A VIDA É BELA - DEUS ESTÁ SEMPRE PRESENTE - O AMOR É A MAIOR FORÇA DO UNIVERSO. Timtim


Valentim Citelli disse...
Está boa esta Introdução. Diz bem a que veio o Blog. Estou muito esperançoso de que produza excelentes resultados. Desejo sucesso e perseverança no bem. Timtim
04/02/2009 17:23:00

Anônimo disse...
Olá Zecão, que bom que vc voltou. Quero acompanhar seu blog, todo mundo quer conversar com Deus, eu também. Vai em frente que eu te acompanho.Maurício
03/02/2009 04:09:00
elizabeth disse...
Olá, Zecão, adorei esta sua ideia que por sinal me contaminou etou tambem conversando com Deus, estou começando a ler o livro e estou tendo uma conversa ao pé do ouvido com Deus, e pode acreditar ja mudei algumas maneiras de ver a vida, mas quero aprender muito mais sempre com a finalidade de ser muito FELIZ. Vou acompanhar o seu blog e com isso teremos muitas oportunidades com certeza de aprendermos a ouvir de tantas maneiras o que Deus tem para nos dizer. Boa Sorte.Elizabeth
03/02/2009 18:06:00
Anônimo disse...
Benvindo Zecão. Vou me apresentar para todos os comentaristas que aparecerem. Sou irmão(mais velho) do Zeca e me apresento porque gosto de ter um inter-relacionamento (aqui tem hifen, não tem?) com os comentaristas. Para mim seria ótimo que Elizabeth e Maurício também deem sua ficha.Agora vamos à ideia (sem acento, né?) do Zeca. Excelente. Isto é assunto para escolhidos de Deus. Acho que vc. Zeca, vai fazer um grande bem para nós , seus comentaristas.
04/02/2009 17:16:00
Valentim Citelli disse...
De repente me dou conta que vc iniciou este trabalho no dia do aniversário de nosso querido, inesquecível e sorumbático irmão, Affonso. ISSO VAI DAR CERTO. Timtim
06/02/2009 14:16:00
NiceBarth disse...
Zeca, que prazer estar com você num blog novo!Não li esse livro ainda, mas certamente vou ler. E o filme já estou programando para este fim de semana.Seja benvindo e receba um grande abraço.
06/02/2009 16:09:00
caos e ordem disse...
Olá Nice, sinto-me em falta com vc por nunca mais ter acessado seu blog nem ter respondido a algumas mensagens recebidas. Muito obrigado pelo apoio. Tenho certeza de que Deus se manifesta por você e fala comigo.
07/02/2009 02:12:00
NiceBarth disse...
Oh, Zeca, entre amigos, mesmo virtuais (e eu o considero um muito especial), não há disso. Se tem faltado com sua preciosa presença, deve ter tido seus motivos, como também eu andei ausente por outros tantos. Mas saiba que vibro quando você deixa algum comentário.Se Deus fala com você através de mi, é o que me basta.
08/02/2009 13:24:00
NiceBarth disse...
Meu teclado anda me dando rasteiras. Deu de comer letras e às vezes se nega terminantemente a obedecer.
08/02/2009 13:26:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário