sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

AS DÚVIDAS DOS COMENTARISTAS

Hoje fazemos uma pausa em nosso resumo do livro CONVERSANDO COM DEUS, de Neale Donald Walsch, neste blog PROSEANDO COM DEUS.

PORQUE PARAMOS
- A Nice e o Timtim expressaram dúvidas que merecem um texto só para elas (as dúvidas).

A CONFIABILIDADE DO LIVRO
- Já passamos por um texto no início do livro em que Deus se expressou afirmando que a Bíblia não é uma fonte confiável da VERDADE. Então achamos conflitante que em outras partes o texto bíblico é citado como argumento para as respostas e recomendações divinas.

ACREDITAR EM TUDO
- Alguém comentou pessoalmente, que uma pessoa que acredita em tudo é ingênua e até perigosa. Não conseguimos acreditar que tudo que está no livro seja mesmo ditado por Deus.

A ALMA NA ESCURIDãO
- Somente o autor, ou talvez nem ele poderá dizer se a alma da historinha pode ser a alma de Jesus Cristo. Afirmamos que talvez nem o autor, pela razão de a historinha ter sido contada, segundo o livro pelo próprio Deus.

A MENSAGEM DA LUZ DA ALMA
- Entendemos que o importante dessa historinha é concluirmos que em nossos momentos de dificuldade não estamos abandonados por Deus, que estamos apenas conhecedo o oposto daquilo que tanto desejamos: paz, saúde, alegria, prosperidade e tudo de bom.

O GRANDE ENSINAMENTO DO LIVRO
- Alguém pode perguntar, qual o mérito do livro se eu náo acredito piamente nas respostas de Deus. Entendemos que o grande mérito do livro é despertar para a possibilidade de conversar com Deus. Ir aprendendo e desenvolvendo essa comunicaão tão especial.

SÃO AS ORAÇÕES UMA CONVERSA?
- Alguém pode dizer que sempre conversou com Deus por suas orações. Entendemos que a oração é um monólogo. A conversa é um diálogo. Às vezes minha pergunta para Deus é apenas isto: O que o Pai tem pra me dizer neste momento?

No próximo texto continuaremos nosso resumo. Até lá!

Um comentário:

  1. Ôh! meu irmão, nos seus comentários de hoje (20/02) vc está tão profundo como o próprio autor. A cada dia vejo novos valores no livro e muito valor na sua apresentação, passo a passo.
    Minha fé na existência de Deus está mais avivada.

    ResponderExcluir