domingo, 8 de fevereiro de 2009

A COMUNICAÇÃO DIVINA

NOSSAS EXPERIÊNCIAS
- Retomando nosso tema, à pg. 16 do livro CONVERSANDO COM DEUS, de Neale Donald Walsch, Deus afirma que fala com as pessoas pelas "experiências". O que nós concluímos e imaginamos é isto e assim. Eu Zecão, no momento estou resfriado. Isto me incomoda um pouco e é uma experiência. Esta experiência de pegar um resfriado é um modo de Deus me dizer o que eu fiz que era melhor não ter feito, alguma alimentação que devo trocar, ou pensamentos que seria melhor eu não ter, ou ainda palavras que seria melhor eu não proferir. Entendemos que PROSEAR COM DEUS é algo que não estamos acostumados a fazer e precisamos ir treinando e desenvolvendo pouco a pouco, então conseguiremos captar melhor o que Ele está nos dizendo.

O QUE VEM DE DEUS - O DISCERNIMENTO
- A pg. 17 encontramos: "O que vem de Mim é sempre seu pensamento mais Elevado, sua Palavra mais clara, seu Sentimento mais nobre. Todo o restante vem de outra fonte.
Vou dar-lhes mais orientações: O Pensamento mais elevado é sempre ALEGRE. A palavra mais clara é VERDADEIRA. O sentimento mais nobre é sempre AMOROSO. ALEGRIA, VERDADE e AMOR. Os três são sempre intercambiáveis e um leva ao outro.

AS MENSAGENS DIVINAS SÃO OUVIDAS RARAMENTE
- Deus continua orientando: "Poucas mensagens minhas são ouvidas. Algumas parecem boas demais para serem verdade. Outras, parecem difíceis demais de seguir. Muitas são mal-interpretadas. A maioria não é captada.

O MENSAGEIRO MAIS PODEROSO
- Meu mensageiro mais poderoso é a experiência, e até mesmo isso, especialmente isso vocês ignoram. Seu mundo não estaria nas condições atuais se tivessem apenas prestado atenção às suas experiências. No passado vocês falaram comigo rezando, fazendo súplicas, pedindo minha intervenção. Agora estou respondendo-lhes, até mesmo da forma como faço aqui.

COM QUEM DEUS SE COMUNICA?
- Será nosso assunto na próxima publicação, que começa no final da pg. 18. Até a próxima.

Um comentário:

  1. Estou achando o autor muito ousado, mas me agrada a idéia de Deus me falando pelas minhas experiências, que eu chamaria de meu cotidiano-
    Tudo pode ser a voz de Deus.É uma questão de fé, uma questão de aprender a conversar com Deus.Estou gostando muito. Cadê seus leitores Maurício e Beth? Provoque a eles para aparecerem.

    ResponderExcluir