terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A GLÓRIA SUPREMA

Continuamos PROSEANDO COM DEUS, em nosso resumo do livro CONVERSANDO COM DEUS de Neale Donald Walsch. Estamos no final da pg. 31.

O MAIOR OBJETIVO
- Há apenas um objetivo para toda a vida: que você e todos os seres vivos experimentem a glória suprema. Não há mais nada para sua alma fazer e que queira fazer.

O MAIOR SEGREDO
- O maior segredo é que a vida é um processo de CRIAÇÃO e não de descoberta.

A VIDA NÃO É UMA ESCOLA
- Sempre ensinaram que a vida é uma escola e vocês estão aqui para aprender. Não é isso. Vocês estão aqui para lembrar quem são. Para recriar quem são.

A VIDA PARA EXPERIMENTAR
- Vocês estão aqui para experimentar, para vivenciar o que são e já conhecem. Vocês precisam apenas se recordarem do que são e tudo o que já sabem intrinsecamente.

PARA ENTENDER MELHOR
- Explico melhor o que é experimentar: Você pode saber o que é ser generoso mas enquanto não fizer algo que demonstre sua generosidade não experimentou o que é ser generoso. Ficou apenas no conceito e conhecimento. Da mesma forma pode saber o que é ser bondoso, mas só experimentará isso usando sua bondade, praticando bondades consigo mesmo e os outros.

DEUS SE APROFUNDA
- Saltamos as pg. 34 a 39 por se tratarem de ensinamentos muito profundos, pesada teologia, uma espécie de livro gênesis.

POR QUE O MUNDO ESTÁ ASSIM?
- É nosso próximo assunto, à pg. 40 do livro CONVERSANDO COM DEUS, aqui no blog PROSEANDO COM DEUS.

Um comentário:

  1. Gostei desta afirmação:"a vida é um processo de criação e não de descobertas". Eu dou sentido a minha vida, eu construo a minha vida. Nada de ficar culpando Deus ou aos outros, pelos acontecimentos na minha vida. Desde meus tempos de seminário, cultuo esta frase:"Como é BOM ser bom".

    ResponderExcluir