domingo, 15 de fevereiro de 2009

O MEDO E O AMOR

- Continuamos com nosso resumo do livro CONVERSANDO COM DEUS, de Neale Donald Walsch, reinciando à pg. 27.

A MOTIVAÇÃO DAS AÇÕES HUMANAS
- Todas as ações humanas são motivadas, em seu nível mais profundo por uma dessas duas emoções: o medo ou o AMOR. Todos os pensamentos e atos humanos se baseiam no AMOR ou no medo. Todas as outras idéias se originam dessas duas.

PENSAMENTO RESPONSÁVEL
- A força motora de tudo é o Pensamento Responsável, baseado no AMOR ou no medo. É a energia natural que põe em movimento a máquina da experiência humana.

QUEM SOMOS NÓS
- Já à pg. 28 Deus afirma. Se vocês soubessem quem são, nunca sentiriam medo. Vocês são os seres mais maravilhosos e notáveis que Eu já criei. Vocês se consideram ser muito menos do que são.

COM QUEM APRENDEMOS
- Seus pais os repreenderam nos momentos de maior exuberância. Seus pais os incentivaram a deixar de lado algumas de suas idéias mais fantásticas.

O AMOR CONDICIONAL
- Seus pais lhes ensinaram que o amor é condicional, premiando ou castigando o filho quando obedecia ou não. Vocês levaram essa experiência para os seus relacionamentos.

O RELACIONAMENTO COM DEUS
- Já à pg. 29: Vocês projetaram o papel de "pai terrestre" em Deus e por esse motivo imaginam um Deus que julga, recompensa ou pune. Essa é uma visão simplista de Deus e não tem nada a ver com Quem Eu Sou.

DEUS É MUITO MELHOR DO QUE APRENDEMOS
- Deus não precisa ser temido. Deus não julga ninguém. Deus não tem motivos para punir ninguém. Essas idéias são a verdade mas são maravilhosas demais para serem aceitas dentro de sua crença de Quem e O Que é Deus.

POR QUÊ O MEDO VENCE?
- Chegamos à pg. 31, com Deus explicando por que muitas vezes o medo vence o AMOR, o assunto de nossa próxima publicação.

Um comentário:

  1. Que página maravilhosa, meu irmão! Espero agora que nos próximos comentários(seus) a gente aprenda a se livrar dos medos, ou melhor, deixar o AMOR sobrepujar o MEDO.

    ResponderExcluir