quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

COMO REDUZIR O SOFRIMENTO

Continuamos nosso trabalho de apresentar abreviado o livro CONVERSANDO COM DEUS de Neale Donald Walsch, neste blog PROSEANDO COM DEUS. Estamos à pg. 47.

É IMPOSSÍVEL MUDAR UM EVENTO EXTERIOR
- Ninguém pode mudar individualmente aquilo que foi criado coletivamente. O que pode ser realizado é mudar a experiência interior. Mudar o que você sente em relação a algo acontecido. Êsse é o caminho para o completo controle na vida.

NADA EM SI É DOLOROSO
- A dor e o sofrimento resultam de um modo errôneo de pensar. O sofrimento resulta de um julgamento que você fez sobre uma coisa. Elimine o julgamento e faça desaparecer o sofrimento.

A CADEIA DE PENSAMENTOS
- O julgamento quase sempre se baseia em uma experiência anterior. Sua idéia sobre uma situação se baseia em uma idéia anterior, que se baseia em outra anterior, voltando até chegar ao primeiro pensamento sobre aquela situação acontecida e repetida muitas vezes. Êsse primeiro pensamento pode ser chamado de pecado original.

MAIS UMA PERGUNTA DE NEALE
- O Senhor está dizendo que eu não deveria me sentir mal sabendo que crianças morrem de fome na África, à violência e injustiça na América, às enchentes que matam centenas de pessoas no Brasil e deixam milhares desabrigados?

COMO É O MUNDO DE DEUS
- No mundo de Deus não há "deveria" ou "não deveria". Faça o que quiser, o que o reflete, o que o representa como uma versão mais grandiosa do seu Eu. Se quiser se sentir mal, sinta-se.

NÃO JULGUE NEM CONDENE
- Não julgue ou condene pessoas e situações. Você não sabe porque e com que objetivo um evento ocorre.

BENDIGA TUDO
- Tudo é criação de Deus, Minha criação através da Vida, que é Minha mais importante criação.

NEALE MANIFESTA DÚVIDA
- Eu quero recuperar meu fôlego. Ouvi o Senhor dizer que em seu mundo não existe "deveria" ou "não deveria"?

A RESPOSTA É APENAS
- Sim

ONDE EXISTE "DEVERIA"
- "Deveria" e "não deveria" existem apenas na imaginação de vocês.

O CÉU E O INFERNO
- É o tema de nossa próxima publicaçao, já na pg. 49.

Nenhum comentário:

Postar um comentário