domingo, 8 de fevereiro de 2009

PARA DEUS TODOS SÃO ESPECIAIS

OS PORTA-VOZES DE DEUS
- Ao final da pg. 18, Deus afirmou: Todas as pessoas e ocasiões são especiais. Muita gente prefere acreditar que Deus se comunica de modos especiais, apenas com pessoas especiais. Isso tira a responsabilidade de ouvir e captar minha mensagem, permitindo-lhes aceitar a palavra dos outros. É muito mais fácil aceitar a interpretação das outras pessoas do que tentar interpretar a mensagem que você pode estar recebendo neste exato momento.
Ainda assim Eu o convido a participar de uma nova forma de comunicação com Deus. Uma comunicação bidirecional.

PARECE QUE DEUS ESTÁ ERRADO
- Neale perguntou se deveríamos ouvir Deus mesmo quando o que estamos recebendo parece errado.
- Especialmente quando parece que estou errado. Se achar que está certo em relação a tudo, por que precisaria falar com Deus? O mundo está assim e vocês desde o início dos tempos têm agido de acordo com o que sabem.

VOCÊS ACHAM QUE JÁ CONHECEM DEUS
- À pg. 20 (vinte) Ele declara: Você só poderá conhecer Deus quando parar de dizer a si mesmo que já O conhece. Só poderá ouvir Deus quando parar de achar que já O ouviu. Eu só poderei contar-lhe a Minha Verdade quando você parar de contar a sua.

AS FONTES DA VERDADE
- Estamos no final da pg. 20, onde encontramos: Líderes, pastores, rabinos, padres, Bíblia não são fontes competentes da verdade. Fique atento aos seus sentimentos, aos seus Pensamentos mais Elevados e à sua experiência. As palavras são a fonte menos confiável da Verdade.

ENCERRAMENTO DO ZECÃO
- O leitor pode ter se chocado ao ler acima que as fontes tradicionais da VERDADE estão sendo contestadas. Tudo bem, se o leitor se sente CONTENTE, SAUDÁVEL, PRÓSPERO, EM PAZ E HARMONIA, deve parar de ler o blog e continuar acreditando em tudo o que sempre acreditou.
No próximo texto continuaremos à pg. 21, muito LINDO Deus dizendo COMO ELE SE REVELA.


5 comentários:

  1. Estes trechos de hoje - pg 18 e 20 - estão ótimos. Este trechinho:"líderes,pastores,rabinos,padres, Bíblia não são fontes competentes da verdade" é forte, mas eu concordo com o pensamento seguinte:"fique atento aos seus sentimentos, aos seus pensamentos mais elevados e à sua experiência".
    Estou gostando deste formato do seu Blog, a janela para postar comentário fica junto com o texto a ser comentado. Continua firme, meu irmão.

    ResponderExcluir
  2. Zeca, segui o link que você fornece para ler o livro na íntegra e, realmente, amigo, fiquei surpresa, interessada e acima de tudo, gostei demais! Só que não me conformo com doses homeopáticas e fui fundo, quase até o fim. Marido desceu do quarto às 3 da matina, meio bronqueado, então deixei o final para outro dia. Esse livro tem que estar na cabeceira. Adorei as perguntas, mas ainda não deu tempo de ler as respostas.
    Puxa! Falar com Deus?!
    Me fez pensar... Será Ele que fala comigo de vez em quando? Quando penso que estou falando sozinha e parece que "já sei" as respostas...

    ResponderExcluir
  3. Zeca, estou adorando o livro e estou lendo na mesma velocidade sua, ou seja, bem devagar e assimilando tudo como se fosse uma bebida deliciosa que tomamos bem aos pouquinhos para demorar para terminar, cada dia entendo melhor o que siginifica viver.
    Beth

    ResponderExcluir
  4. Continuo curioso, melhor dizendo,interessado em conhecer os outros comentaristas. Acho que este conhecimento torna nossa participação mais comunitária - comungarmos, ou não, das opiniões.
    Quem é Beth?

    ResponderExcluir
  5. Então vamos aguardar: Beth por ela mesma.

    ResponderExcluir