quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

NÃO EXISTEM VÍTIMAS

Continuamos nosso resumo do livro CONVERSANDO COM DEUS de Neale Donald Walsch neste blog PROSEANDO COM DEUS. Estamos na pg. 43.

OS CRIADORES
- Saiba que não existem vítimas no universo, apenas criadores das situações e acontecimentos. Todos os Mestres que existiram sabiam disso.

OS CAMINHOS CÁRMICOS
- Não julgue o caminho cármico trilhado por outra pessoa. Não sinta inveja do sucesso nem pena do fracasso, pois não sabe o que na avaliação daquela alma, é sucesso ou fracasso. Guarde para si mesmo suas opiniões e deixe os outros fazerem o mesmo.

DÁDIVAS E TESOUROS
- Todas as situações são uma dádiva e cada experiência é um tesouro oculto.

A ALMA QUE FICOU NA ESCURIDÃO
- Esta é uma bela história que começa na pg. 43 e termina na 44, contada por Deus, ilustrando como as experiências são sempre um tesouro. Existiu uma alma que sabia que era luz, afirmava que era luz mas ansiava pela experiência de se sentir como uma luz. Na esfera onde essa alma surgiu só havia luz, todas as almas eram sublimes e irradiavam o brilho da grande luz Divina. Nesse ambiente a pequena alma em questão era como uma vela sob o sol, no meio de tanta luz não podia ver a si mesma, experimentar-se como realmente era. Então Eu lhe disse que devia separar-se das outras luzes e evocar a escuridão. E assim se fez, ela foi experimentar ficar em outra esfera onde a única luz era ela própria. Experimentando todos os tipos de escuridão ela exclamou: Pai por que me abandonastes? Assim vocês têm se comportado, sentindo-se abandonados em certas situações. Eu nunca os abandono. Estou sempre ao seu lado pronto para lembrar-lhes Quem realmente são. Sejam uma luz na escuridão e não a amaldiçoem.

AS DÚVIDAS DE NEALE (o autor)
- Já estamos na pg. 45, onde Neale continua questionando e procurando as respostas divinas.

2 comentários:

  1. Neste ponto do livro me veio uma pergunta: a menção à famosa frase de Jesus: "Pai, por que me abandonastes?" me fez pensar numa antiga teoria esotérica de que Jesus, um Mestre Ascencionado, tendo atingido a perfeição, escolheu voltar à Terra para ajudar os Homens e salvá-los. A comparação de Cristo voltando ao nosso triste planeta é, no livro em questão, a mesma de que nós entrarmos nús numa fossa sanitária cheia de baratas e outros horrores.
    Neste livro Conversando com Deus, Zeca, estará Ele se referindo a Jesus como "uma pequena alma"?

    ResponderExcluir
  2. Também a mim ocorreu a dúvida: estará o autor relacionando a frase "Por que me abandonastes?", a Jesus? De repente me dou conta de que estamos diante de uma grande obra, mas que é só o pensamento de um homem, se projetando na figura de Deus. Muito válido para provocar reflexões, mas nada de lhe atribuir infalibilidade. É um homem, "que nem nós".

    ResponderExcluir