sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O CÉU E O INFERNO

Continuamos nosso resumo do livro CONVERSANDO COM DEUS de Neale Donald Walsch, neste blog PROSEANDO COM DEUS. O texto de hoje se inicia à pg. 49 do livro.

O CERTO E O ERRADO
- Neale afirma: As pessoas me ensinaram tudo que era certo e errado, o que eu deveria ou não fazer e disseram que eram regras ditadas pelo Senhor, por Deus.

DEUS RESPONDENDO
- Essas pessoas estavam enganadas. Eu nunca determinei um certo ou errado, um faça ou não faça. Isso seria privar as criaturas de sua maior dádiva, de fazer o que quiserem e experimentar o resultado de suas ações.

O LIVRE ARBÍTRIO
- Há aqueles que dizem que Eu lhes dei o livre arbítrio mas dizem que se desobedecerem irão para o inferno. Isso não seria livre arbítrio.

O QUE É O INFERNO
- O autor pergunta: Então não existe o inferno?
-Responde o Senhor: O inferno existe mas não é o que vocês pensam. O inferno é o pior resultado possível de suas escolhas, decisões e criações. É o sofrimento provocado pelo pensamento errôneo. Inferno é o oposto da alegria. É insatisfação. É ser menos do que vocês são.

Em nosso próximo texto, à pg. 51 o tema será: "Se o inferno não existe podemos fazer o que quiser, sem medo de punição".

Um comentário:

  1. Minha ideia do inferno é a seguinte: Nosso tempo de vida pode ser usado para ajudar na construção de um mundo melhor, ou não, desperdiçado no egoismo. Terminado nosso prazo, nos reintegramos na Consciência Cósmica, de onde podemos ver a beleza do Universo. Se colaboramos para esta beleza, uma alegria intensa nos invade: é o estado celestial. Se desperdiçamos o tempo, um desespero nos invade: é o estado infernal. Neale Donald diz: "Inferno é o oposto da alegria. É insatisfação".

    ResponderExcluir