quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A PRIMEIRA CONVERSA

UM FRUSTRADÃO
- Assim se sentia Neale, nosso autor, quando recebeu as primeiras respostas de Deus.

UMA CARTA PARA DEUS
- Ele achava que era uma vítima do Criador. Escreveu para Ele uma carta impulsiva, rancorosa com um monte de perguntas feitas com muita irritação. O que ele tinha feito para merecer uma vida tão difícil?

RESPOSTA PELO MESMO MEIO
- Ao terminar a carta, sua mão com a caneta ficou presa ao papel e começou a se mover, escrevendo esta pergunta: "Você realmente deseja uma resposta para todas essas perguntas?"

COM QUEM DEUS FALA?
- Deus respondeu: Eu falo com todos. O tempo todo mas poucos ouvem.

DEUS EXPLICANDO
- Vamos substituir falar por "comunicar". Não me comunico apenas por palavras, elas (as palavras) são limitadoras, ou limitadas. Gosto de me comunicar pelo sentimento, que é a linguagem da alma.

OS PENSAMENTOS
- Eu também me comunico através dos pensamentos, que são diferentes dos sentimentos. Os pensamentos também são mais eficazes do que as palavras na comunicação. Também uso a experiência como comunicação.

O USO DA PALAVRA
- Quando uso o sentimento, o pensamento e a experiência e os 3 falham, então uso a PALAVRA, com ela as pessoas estão mais acostumadas.

RECONHECENDO O QUE VEM DE DEUS
- Nem todos os nossos sentimentos, pensamentos e experiências vêm de Deus. Nem as palavras que ouvimos. Em nossa próxima publicação, continuaremos, já à fl. 17, capítulo primeiro, esclarecendo como podemos reconhecer o que vem de Deus. Até a próxima.

Um comentário:

  1. Suas explicações estão muito compreensíveis. Fiz uma cópia do filme e, depois que vc adiantar suas explicações, vou rever o filme. Antonina ainda não teve tempo para ver o filme, mas está muito interessada.Timtim

    ResponderExcluir