quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

PEDIR O QUE DESEJAMOS

PERGUNTA ETERNAMENTE REPETIDA
- Retomamos nosso resumo partindo da pg. 23 do livro CONVERSANDO COM DEUS, de Neale Donald Walsch.

REZAR PEDINDO IMPEDE CONSEGUIR?
- Há séculos venho respondendo repetidamente mas vocês não ouviram ou não acreditaram na resposta. Agora respondo em termos e linguagem atuais.

A AFIRMAÇÃO DE CARÊNCIA
- Você não terá o que pedir, pois o seu próprio pedido é uma afirmação de carência, e você dizer que deseja algo apenas produz essa experiência - a do desejo - em sua realidade.

A ORAÇÃO DE GRATIDÃO
- A oração correta nunca é de súplica, sim de GRATIDÃO. Agradeça a Deus antecipadamente pelo que escolheu experimentar em sua realidade. Reconheça que - o que você quer - já existe e está lá.

AGRADEÇA ANTECIPADAMENTE
- A gratidão é a afirmação mais convincente para Deus; uma afirmação de que seu pedido já foi atendido mesmo antes de você pedir.

A IMPORTÂNCIA DA FÉ
- Na última linha da pg. 23 Neale perguntou: Como posso ser sinceramente grato por algo que sei que ainda não tenho?
- Porque eu disse: se tiver fé mesmo pequena como uma semente de mostarda, pode mover montanhas. Eu disse, que antes de você pedir, Eu lhe darei. Eu disse que tudo que escolher, escolhendo em Meu Nome, terá.

A SENSAÇÃO DE FALTA
- Na pg. 24 inteira, Deus explica como a maioria das preces não são atendidas. Que o pensamento responsável de quem suplica é um pensamento de carência, de falta, de necessidade. O único pensamento responsável que funciona numa prece é baseado na fé de que Deus sempre atenderá a todos os pedidos, mas são raras as pessoas com essa fé.

A TRIAGEM DAS PRECES
- Na próxima publicação, seguindo a pg. 25, veremos como é feita a triagem das preces que chegam até Deus.
-

4 comentários:

  1. Zeca, estou godtando muito deste seu projeto. Teriam uma série de coisas que gostaria de comentar, mas vou fazê-lo quando você terminar o resumo.

    Gostaria contudo de lhe indicar um livro, depois de acabar com este, "Alem da religião" de David Etkins que discute a religiosidade fora do âmbito das igrejas estabelecidas e dos cânones e dogmas eclesiásticos.

    Turini

    ResponderExcluir
  2. Parece que também deste livro, citado pelo Turini, foi feito um filme. Amanhã vou verificar, na locadora, depois confirmo.

    ResponderExcluir
  3. Aí está o segredo de toda esta discussão: TER FÉ, OU NÃO TER FÉ.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Turini, vou procurar o livro. Quanto ao comentário do mano Timtim, na internet não achei nada, parece que não existe o filme, ALÉM DA RELIGIÃO, só se for com outro nome. Se alguém souber comente por favor.

    ResponderExcluir