quinta-feira, 2 de julho de 2009

CONVERSANDO COM DEUS - 01 a 15.07.2009

SISTEMA BLOGÃO- O texto deste blog é alterado a cada postagem, mantido o mesmo título durante esta quinzena (01 a 15.07). Para postar seu comentário, desça até o fim do texto (começo da quinzena).

Limeira, 27 de julho de 2009

Continuamos nosso resumo do livro CONVERSANDO COM DEUS, de Neale Donald Walsch, aqui no blog PROSEANDO COM DEUS, hoje à pg. 122.

Ficamos 17 dias sem publicar nada aqui. Nem abrimos o texto da segunda quinzena, que já está acabando, então hoje e mais algum dia até o dia 31, continuamos aqui no texto da primeira quinzena.

O OBJETIVO DA VIDA DO NEALE
- O objetivo que considero ideal é a evolução de minha alma, desenvolver a parte de mim que sabe ter compaixão, paciência, sabedoria, capaz de dar e ajudar, perdoar e ...AMAR.

O OBJETIVO QUE O AUTOR ESTÁ VIVENDO
-O objetivo que tenho vivido é a "luta pela sobrevivência".

UM OBJETIVO NÃO EXCLUI O OUTRO
- Mas a pessoa esotérica também luta pela sobrevivência.

A LUTA DO DIA A DIA
- Mas eu queria ser mais próspero, estou lutando apenas para me arranjar no dia a dia.
Estou sempre preocupado como vou ganhar meu próximo centavo. É bem diferente da vida espiritual maravilhosa e romântica que o Senhor descreve em todo este livro.

NEALE NERVOSO?
- Estou percebendo um pouco de raiva aqui.

FRUSTRAÇÃO
- Não é tanto raiva, é mais frustração. Eu me dedico ao plano espiritual há mais de 20 anos e veja onde cheguei. Estou à beira da falência, desempregado com 49 anos. Estou cansado desta luta.

NÃO FORAM 20 ANOS
- Você, durante duas décadas, contemplou o plano espiritual, entreteve-se com ele, experimen tou-o de vez em quando, mas apenas mais recentemente demonstrou um verdadeiro compromisso com ele. Dedicar-se ao plano espiritual implica em uma criação contínua, consciente, com um objetivo. É um ato de consciência suprema praticado dia a dia, hora a hora e momento a momento.

Hoje ficamos por aqui, pg. 124.

Limeira, 10 de julho de 2009

Continuamos nosso resumo do livro CONVERSANDO COM DEUS, de Neale Donald Walsch, aqui no blog PROSEANDO COM DEUS, hoje à pg. 121, iniciando o capitulo 7.

DIFICULDADES DA VIDA
- Neale afirma: A vida eh muito assustadora e confusa. As verdades poderiam ser mais claras!

O PROBLEMA DOS RESULTADOS
- Tudo pode ser mais tranquilo, se voce nao se preocupar com os resultados. Faca escolhas mas nao fique desejando muito.

A MANUTENCAO FAMILIAR
- Mas como fica o chefe de familia que tem mulher e filhos esperando o pao de cada dia?

CAMINHO DIFICIL
- O caminho do chefe de familia sempre foi muito dificil, talvez o mais dificil. Eh natural, quando ha outras pessoas que voce ama, desejar o melhor para elas.

A LUTA DO AUTOR
- Casa bonita, roupa decente, boas comidas, remedios. Faz 20 anos que luto apenas para equilibrar o orcamento.

O OBJETIVO DA VIDA
- Voce diria que esse eh seu objetivo na vida?

DUVIDA
- Nao sei bem se e isso.

O QUE VOCE ACHA AGORA?
- Eu tenho duas respostas: A resposta ideal, a que eu gostaria de sentir. A outra eh o que estou sentindo agora como meu objetivo.

Hoje terminamos por aqui.

Limeira, 6 de julho de 2009

Hoje pesquisei na wikipedia sobre o autor e achei valido publicar aqui o que encontrei. Acho importante saber um pouco mais sobre ele, principalmente para quem nao viu o filme. Para quem viu o filme, eh bom confirmar que o roteiro nao fugiu muito da realidade.

Neale Donald Walsch (Milwaukee, 10 de setembro de 1943) é o autor norte-americano da série de livros Conversando com Deus, dentre outros. Neale Donald Walsch nasceu nos Estados Unidos, em Milwaukee, Wisconsin. Teve uma formação católica e, desde cedo, sua família o incentivou em sua busca espiritual. A mãe foi sua primeira mentora. Foi ela quem o ensinou a não ter medo de Deus. Quando era pequeno, a crença da mãe o intrigava, já que ela nunca ia à igreja. Curioso, Walsch perguntou como era possível ter fé sem freqüentar um templo. A resposta iria mudar para sempre sua vida: "Não preciso ir até uma igreja para encontrar com Deus. Ele está dentro de mim e está comigo aonde quer que eu vá." Curioso desde menino, e sempre interessado nas questões de Deus, Walsch começou a estudar religião aos 15 anos e não parou mais. Fez a high scholl e chegou a entrar para a universidade, mas acabou largando os estudos e indo trabalhar numa rádio, onde fez carreira e acabou virando editor. Criou uma empresa de relações públicas e de marketing, mas não conseguia se sentir feliz. A fim de encontrar seu caminho, mudou-se para o Oregon, onde foi vítima de um grave acidente de carro que o deixou com o pescoço quebrado e por pouco não tirou sua vida. Depois de um ano de reabilitação, do fim de seu casamento e de suas perspectivas profissionais, Walsch viu-se em um beco sem saída. Sem poder pagar o aluguel do pequeno apartamento em que morava, passou a viver nas ruas, catando latas para sobreviver. Alguns meses mais tarde, acabou arranjando um modesto emprego numa rádio, mas sua vida continuava sem sentido. Numa madrugada de 1992, deprimido, ele escreveu uma carta para Deus, onde perguntava ao Criador o que fazer para a vida dar certo. Como mágica, ouviu uma voz respondendo essa e outras questões, que mais tarde se transformaram na série "Conversando com Deus".

No proximo texto continuaremos nosso resumo.

Limeira, 02 de julho de 2009

Continuamos nosso resumo do livro CONVERSANDO COM DEUS, de Neale Donald Walsch, aqui no blog PROSEANDO COM DEUS, hoje à pg. 118.

A IDEIA FALSA DO SOFRIMENTO
- O conhecimento sobre o sofrimento foi deturpado. Muitos acreditam que o sofrimento eh bom e a alegria eh mah, mas estao errados pensando assim.

ISSO EH VERDADE DIVINA?
- Neale afirma que fica em duvida se eh realmente Deus que estah falando ou pode ser apenas imaginacao, coisas da cabeca dele.

FACA SUAS EXPERIENCIAS
- A resposta estah em experimentar. Experimente seguir o que recomendo e depois olhe para sua experiencia, para descobrir a sua verdade.

Assim chegamos a pg. 119, final do capitulo 6.

3 comentários:

  1. Zecão, que filme é este? não ouvi falar.

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a postura da mãe do Neale ... Um livro que apreciei muito foi o "Alem da Religião" do David N. Elkins que discorre sobre religiosidade fora das igrejas.

    As igrejas, em realidade, sempre partem de uma Revelação de um Mestre ou um Guia. Se apossam, politicamente, dum suposto privilégio de unicidade ... e dá lhe dogma em cima de dogma, que,frequentemente, não tem nada a ver com os ensinamentos originais do Mestre.

    A igrejas são as religiões dos homens, as religiões criadas pelo homens ... não são uma Religião de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Oi Turini, serve para todos, o filme tem o mesmo nome do livro CONVERSANDO COM DEUS, recomendo muito.

    Zecão

    ResponderExcluir