segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PROSEANDO COM DEUS - 16 a 31.10.2009

SISTEMA BLOGÃO- O texto deste blog é alterado a cada postagem, mantido o mesmo título durante esta quinzena (16 a 31.10.2009). Para postar seu comentário, desça até o fim do texto (começo da quinzena).

Limeira, 28 de outubro de 2009

Damos prosseguimento ao nosso resumo do livro CONVERSANDO COM DEUS, de Neale Donald Walsch, hoje à pg. 139, no último parágrafo.

O FEED BACK
- Quando você se sente mal com o comportamento ou falas de outras pessoas, há algumas iniciativas recomendadas. Uma delas é dizer para o outro como está se sentindo, a reação que ele está provocando em você. Admita também para você mesmo que está tendo essa reação. Você sabe que está acima dessas coisas, mas não pode evitar.

PERGUNTA IMPORTANTE
- Em qualquer processo interativo, pergunte a si mesmo: "Quem estou sendo agora, e Quem gostaria de ser nessa situação."

SENTIMENTOS NEGATIVOS
- Quando você tem sentimentos de aversão, raiva, revolta e vontade de querer dar o troco, tem a oportunidade de repudiar esses sentimentos, por não corresponderem a QUEM DESEJA SER.

COMPORTAMENTO DE MESTRE
- O mestre bendiz as calamidades, porque sabe que das sementes dos desastres (e de todas as experiências) vem o crescimento do Eu.

Hoje encerramos por aqui, à pg. 140.


Limeira, 26 de outubro de 2009

Damos prosseguimento ao nosso resumo do livro CONVERSANDO COM DEUS, de Neale Donald Walsch, hoje à pg. 137.

ALMAS SAGRADAS E JORNADAS SAGRADAS
- As pessoas deveriam ver as outras como ALMAS SAGRADAS em JORNADAS SAGRADAS. Os relacionamentos assim encarados enfocam o objetivo verdadeiro.

EXPERIMENTAR QUEM VOCÊ É
- Os relacionamentos lhe dão oportunidade de experimentar quem você é realmente. Essa é a razão para considerar os relacionamentos sagrados.

A SANTIDADE
- Reconheça a sua santidade e dignidade, antes de reconhecer as dos outros.

AÇÃO E REAÇÃO
- Centre-se agora e sempre no seu EU. Veja o que está sendo e fazendo em todos os momentos, e não o que está acontecendo com os outros. A sua salvação não está na ação dos outros, mas sim na sua re-ação.

COMPREENSÃO E BOA-VONTADE
- Não fique magoado com a atitude dos outros, isso só acontece porque você ainda não compreendeu o significado dos relacionamentos. Procure trabalhar a compreensão, boa vontade e lembrança.

Hoje ficamos por aqui, à pg. 139.

2 comentários:

  1. Educação para a nova humanidade

    Ensinem estas verdades aos vossos filhos:

    Ensinem que não necessitam nada exterior a eles próprios para serem felizes, de nenhuma pessoa, lugar ou coisa; e que a verdadeira felicidade encontra-se no seu interior. Ensinem-lhes que eles são suficientes para consigo próprios. Ensinem isto e lhes terão ensinado esplendidamente.

    Ensinem aos vossos filhos que a ideia de fracasso é apenas ficção, que cada intento é um sucesso, que cada esforço produz a vitoria, e que o esforço não é menos honroso que a vitoria.

    Ensinem aos vossos filhos que estão profundamente entreligados com toda a Vida, que são UM com todas as pessoas, e que nunca estão separados de Deus.

    Ensinem aos vossos filhos que vivem num mundo de magnífica abundância, que há suficiente para todos e que, ao compartilhar o mais possivél e não o acumular o mais possivél, receberão em abundância. Ensinem isto e lhes terão dado uma esplêndida educação.

    Ensinem aos vossos filhos que não se necessita ser ou fazer nada em particular para desfrutar de uma vida cheia de dignidade e satisfação, que não é necessário competir com ninguém por coisa alguma, e que as Bênçãos de Deus são para todos.

    Ensinem aos vossos filhos que nunca serão julgados, que não precisam de se preocupar em fazer sempre tudo certo, e que não teêm que mudar nada, nem “melhorar”, para serem considerados perfeitos e lindos ante os olhos de Deus.

    Ensine aos vossos filhos que as consequências e o castigo não são a mesma coisa, que a morte não existe, e que Deus jamais condenaria alguém. Ensinem isto e lhes terão dado uma esplêndida educação.

    Ensinem aos vossos filhos que o amor não coloca condições, que não devem preocupar-se por perder seu amor nem o de Deus, e que seu proprio amor, compartilhado incondicionalmente é a maior dádiva que podem dar ao mundo.

    Ensinem aos vossos filhos que ser especial não significa ser melhor, que proclamar-se superior a alguém não é ver a essa pessoa como Quem Ela Realmente É, e que é muito saudavél reconhecer que “ o meu caminho não é o melhor, senão apenas outro caminho”.

    Ensinem aos vossos filhos que não há nada que não possam fazer, que a ilusão da ignorância se pode tirar da faz da Terra, e que tudo o que a pessoa necessita em realidade é regressar ao seu ser, recordar Quem Ela Realmente É. Ensinem isto e lhes terão dado uma esplêndida educação.

    Ensinem isto, não com palavras, senão com vossas acções; não com discussões, senão com demostrações. Pois o que vocês fazem é o que vossos filhos imitarão, e o que vocês são, que eles se tornarão.

    Agora ide e ensinai estes ensinamentos não só com vossos filhos, mas a todas as pessoas e a todas as nações. Pois todas as pessoas são vossos filhos e todas as nações são o vosso lar, quando vocês emprendem a viajem até a Mestría.


    Do livro: Comunhão com Deus
    Autor: Neale Donald Walsch

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por essa mensagem.

    ResponderExcluir